Aliança Francesa de Goiânia

A Aliança Francesa de Goiânia foi fundada em 1960 e tem como objetivo promover o amor pela cultura francófona e o aprendizado da língua francesa.

O Centro Cultural Franco-Brasileiro Aliança Francesa, conhecido como Aliança Francesa Goiânia, foi fundado em março de 1960 por Jean Marie Jacques Camé com o apoio de figuras da cena cultural goianiense.  Atualmente, o comitê diretor da Aliança Francesa de Goiânia é integrado por voluntários de diversas áreas do conhecimento e de atuação profissional que têm em comum o amor pela cultura francofônica e pelo desenvolvimento do conhecimento mútuo entre o Brasil e a França.

A Aliança Francesa de Goiânia integra a rede da Aliança Francesa no mundo, que hoje está presente em mais de 130 países nos cinco continentes. Ao longo de mais de cinco décadas de atuação, a Aliança Francesa de Goiânia tem se dedicado ao ensino da língua francesa ministrado por professores especializados e em contínua formação, além de promover atividades culturais com programação aberta à comunidade em geral, como coral de músicas francesas, mostras de filmes, debates, festivais e exposições artísticas.

Conheça nossa equipe

Cursos

O francês é um idioma falado por mais de 270 milhões de pessoas nos cinco continentes. Quem estuda a língua francesa aumenta suas possibilidades de sucesso no mercado de trabalho, abre as portas para as universidades de renome na França e amplia seu universo cultural!

Saiba mais

Cultura Francesa

Participe dos eventos promovidos pela Aliança Francesa e conheça mais sobre músicas, teatro, fotografia, exposições, gastronomia, cinema e muito mais.

Saiba mais

Midiateca:

Um acervo sobre a língua e sobre a cultura

A Aliança Francesa conta com uma variedade de livros, cds, filmes, jornais, revistas e outro itens sobre a língua e a cultura francesa para te aproximar ainda mais do país e suas vivências.

Saiba mais

Exames & Certificações

A Aliança Francesa é a única instituição no Brasil autorizada a aplicar com exclusividade os exames de reconhecimento internacional do Ministério Francês da Educação Nacional.

Saiba mais