Festival da Canção francesa 2018

 

 

Festival da Canção Francesa é um concurso cultural de nível nacional, promovido pela Aliança Francesa, que tem como objetivo promover a música contemporânea francófona no Brasil. A cada ano, candidatos de todo o país têm a chance de interpretar canções em francês e o primeiro classificado ganha duas passagens para Paris e 6 noites de hospedagem! O festival é dividido em 3 partes: uma fase local, que acontecerá no dia 16 de Junho em Goiânia, uma fase regional, que ocorrerá em Brasília e a final nacional.

 

Inscrições até 27 de maio.

O arquivo mp3, a ficha de inscrição e uma cópia do documento de identificação do candidato deverão ser enviados para o e-mail: festivalcancaofrancesagoiania@gmail.com, para que haja uma seleção de candidatos para se apresentarem ao vivo, no dia 16 de Junho na Vila Cultural Cora Coralina. Dessa etapa será escolhido 1 vencedor que ira concorrer na etapa regional em Brasília, com a viagem e hospedagem pagas pela Aliança Francesa.

Venha conferir nosso edital e participe!

 

Regulamento : Clique aqui

Ficha de inscrição : Clique aqui

Encontrar nossas sugestões de canções nesta lista (para abrir é preciso ter uma conta no Spotify)

 

 

 

 

 

Cursos

O francês é um idioma falado por mais de 270 milhões de pessoas nos cinco continentes. Quem estuda a língua francesa aumenta suas possibilidades de sucesso no mercado de trabalho, abre as portas para as universidades de renome na França e amplia seu universo cultural!

Saiba mais

Cultura Francesa

Participe dos eventos promovidos pela Aliança Francesa e conheça mais sobre músicas, teatro, fotografia, exposições, gastronomia, cinema e muito mais.

Saiba mais

Midiateca:

Um acervo sobre a língua e sobre a cultura

A Aliança Francesa conta com uma variedade de livros, cds, filmes, jornais, revistas e outro itens sobre a língua e a cultura francesa para te aproximar ainda mais do país e suas vivências.

Saiba mais

Exames & Certificações

A Aliança Francesa é a única instituição no Brasil autorizada a aplicar com exclusividade os exames de reconhecimento internacional do Ministério Francês da Educação Nacional.

Saiba mais