"Trem bão é coisa boa!" Não é verdade? E nada melhor que um feriado prolongado para fazer aquela maratona da Netflix ou assistir aquele filminho com o crush... E para nossa alegria goiana, no dia 24 temos o feriado da padroeira do estado, que nos dará essa oportunidade.
Pensando nisso e já te dando uma ajudinha na hora de escolher o que assistir nos streamings de plantão, a gente selecionou 4 filmes franceses para ver em casa no feriado, que estão disponíveis nas principais plataformas de vídeo, então vem com a gente!
Globoplay
Filme: O palácio francês (Quai d'Orsay ), comédia. 2014.
Um filme leve do diretor e roteirista francês, Bertrand Tavernier. Na trama, Arthur, um jovem recém-formado, começa a trabalhar para o ambicioso Ministro das Relações Exteriores. Sua função é elaborar os discursos do ministro, mas também terá que lidar com jogos políticos, a vaidade e as loucuras de seu chefe.
Amazon Prime
Filme: Uma agente muito louca (RAID Dingue), comédia. 2017.
Johanna Pasquali (Alice Pol) é a primeira mulher a se juntar ao RAID, um grupo de elite da polícia. Eugène Froissard (Dany Boon), o agente mais misógino da Raid, desaprova a entrada de Johanna no grupo, mas os dois acabam tendo que fazer uma dupla para parar a Gangue dos Leopardos. Antes de resolverem o caso, os dois precisarão que trabalhar juntos sem matar um ao outro.
Telecine
Filme: A revolução em Paris (Un Peuple et son roi), Drama Histórico. 2019
A trama de Revolução em Paris se passa em 1789, com o povo francês se mostrando cada vez mais descontente com o rei Luís XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris.
Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República francesa.
Netflix
Filme : Oxigênio (o2), Suspense. 2021.
Em Oxigênio, presa dentro de uma câmara criogênica, uma mulher deve agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais desaparece o oxigênio e mais diminuem suas chances de sair dali com vida.
Filme dirigido por Alexandre aja e estrelado por Mélanie Laurent (Bastardos inglórios ) teve uma avaliação positiva e já é considerado uns dos melhores filmes de suspenses franceses do ano, faz uma analogia sobre a Covid -19 e o isolamento social. Vale a pena assistir.
*Não é recomendado para pessoas claustrofóbicas.
Gostou desse conteúdo? Tem alguma sugestão?
Cadastre-se e nos deixe um comentário.
Comments